Quando reformamos o apartamento pela última vez, fizemos grafiato nas paredes que sempre estouravam por causa de infiltrações. Não sei por qual motivo só fizemos metade da parede do meu quarto (é, metade!): só até a linha da janela. Tudo estava "bem" até começarem as lindas chuvas. No começo, tava quase imperceptível. No entanto, de uns tempos pra cá, aumentou bastante.
Eu acordava todos os dias de manhã e dava de cara com aquela coisa feia. Até que um dia acordei com a pulga atrás da orelha e decidi fazer alguma coisa. Andei, andei pela casa, saí procurando por tudo, sem saber o que eu queria fazer.
Saí pesquisando nos sites de decoração e achei algo interessante, que fica super bonito: colagem de jornal. Saí caçando a sacola de jornais que tinha aqui e nada. Pensei bem e cheguei à conclusão de que minha irmã detestaria a ideia (é, divido o quarto com ela). Foi então que olhei para uma pilha de revistas e lembrei das colagens que minha mãe faz em sacolas para presentear.
Dei mais uma olhada para a coitada toda rachada. Pensei com meus botões e comecei a agir.
Peguei as revistas, saí cortando tudo que tinha preto pela frente. Peguei a cola branca, coloquei em um potinho e diluí com um pouco de água. Desenterrei os pincéis da minha mãe e pus a mão na massa.
Só depois de ter começado que pensei em passar uma fita crepe nas rachaduras mais profundas para segurá-las e não rasgar o papel da revista.
Aí continuei minha colagem: passava a cola na parede, no lugar que eu queria colar o pedaço cortado em forma de triângulo. Aí passava o que tinha de cola no pincel no papel e colava ele na parede e, com cuidado, passava o pincel por cima para não dar bola. E assim foram passadas minhas horas de "artesã".
Meu objetivo era fazer a parede inteira, mas acabei gostando de deixar um desenho diferente.
O resultado final:
(Reparem na bagunça que eu fiz!)
Eu achei que deu super certo, escondeu tudo que eu queria que escondesse, sem parecer que era essa a questão da "obra de arte".
Eu fiz há duas semanas e até hoje nada deu sinal de que iria descolar. Fiquei feliz com o resultado, mas a futura reforma abrangerá meu quarto e a colagem acabará dando lugar à massa corrida e tinta. Uma pena, mas era para ser temporário mesmo.
Espero que inspire aqueles que não possuem dinheiro na hora para uma reforma e queiram esconder tais imperfeições.
Já, já mais ideias de DIY.
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário